Cirurgias Estéticas - Dermolipectomia de Coxas

Dermolipectomia de Coxas

Com o envelhecimento, após grandes emagrecimentos ou alternância de períodos de ganho e perda de peso, é comum que ocorra um abaulamento flácido da porção interna das coxas. Isto se deve ao excesso de pele formado pelo estiramento desta durante o período de sobrepeso.

Devido ao fato da pele interna da coxa relativamente fina, ela não contrai o suficiente após a perda de peso, acarretando o excesso de pele no local. A dermolipectomia de coxas visa retirar o excesso de pele, proporcionando um contorno da coxa mais natural e menos flácido.

Geralmente entre 24 e 48 horas, dependendo da recuperação e da orientação do médico.

A anestesia pode ser a peridural ou a geral.

Pós-operatório
Os pontos são retirados entre sete e 20 dias. Drenos podem ser usados em raras ocasiões, com retirada em até 24 horas.

O paciente deve evitar o excesso de movimentos, principalmente abrir muito as pernas, visto que a cicatriz se encontra próximo à virilha e será forçada nestes casos.

A tração natural exercida na cicatriz pelo andar e pela gravidade leva comumente a cicatriz a apresentar um alargamento nos primeiros meses. Quanto menor for a tração sobre a cicatriz, menor será o seu alargamento.

O resultado definitivo da dermolipectomia de coxas é atingido após 6 meses da cirurgia, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz.

pelo WhatsApp