Cirurgias Estéticas - Dermolipectomia Braquial

Dermolipectomia Braquial

Com o envelhecimento, após grandes emagrecimentos ou alternância de períodos de ganho e perda de peso, é comum que ocorra um abaulamento flácido da porção posterior do braço. Isto se deve ao excesso de pele formado pelo estiramento desta durante o período de sobrepeso ou da perda de turgor da pele devido à idade. Por ser a pele posterior do braço relativamente fina, ela não contrai o suficiente após a perda ponderal, acarretando o excesso de pele local.

A dermolipectomia braquial (do braço) visa retirar este excesso de pele, proporcionando um contorno do braço mais natural e menos flácido.

Geralmente 24 horas.

Geralmente a anestesia geral.

Pós-operatório
O paciente deve evitar o excesso de movimentos, principalmente levantar os braços acima dos ombros, por 30 dias, visto que a cicatriz se encontra na axila e será forçada nestes casos. Quanto menor for a tração sobre a cicatriz, menor será o seu alargamento.

O resultado definitivo da dermolipectomia de braços é atingido após 6 meses da cirurgia, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz.

.

pelo WhatsApp